Getting your Trinity Audio player ready...
|
Todos trazemos, dentro de nós um altar, no qual temos entronizado o nosso EU, ao qual, tantas vezes, rendemos culto com excessiva frequência e intensidade.
A conquista do próprio EU ou de nós mesmos, é a maior vitória que podemos alcançar, isto é, fazer com que a nossa vida não seja dominada pelo ego, mas pela razão e pelo coração.
Quanto mais perfeitos sejamos em nossa vida, mais compreensivos nos mostraremos com as imperfeições do nosso próximo; ao contrário, quanto menos perfeitos formos conosco mesmos, mais exigentes nos mostraremos com os outros.
Ora, observemos que sempre somos inclinados ou levados a reprovar e a criticar os defeitos dos outros, sobretudo, aqueles que nós também temos e que nos falta a coragem e a humildade para reconhecer ou confessar.
E, quantas vezes, criticamos nos outros, mesmo os defeitos que não temos, pra desviarmos a atenção dos defeitos que realmente temos e que, não raras vezes, nos dominam?
Nos lembremos de uma grande premissa do Evangelho nos perguntando: “por que nos preocuparmos tanto com um cisco no olho do nosso próximo, se temos um argueiro ou uma trave nos nossos próprios olhos?” A resposta sincera será sempre muito interessante!
Uma quinta-feira de muito amor e paz para todos nós!
Há braços
Raul Canal