GABRIELA BRINO
(UOL/FOLHAPRESS)
O Santos está há um mês tentando se desfazer do meia Lucas Lima, mas não conseguiu negociar o jogador até o momento.
O clube está impaciente e oferece o jogador ao mercado com parte dos salários paga. A direção faz força para que Lucas aceite as sondagens e deixe o clube.
Lucas Lima, porém, não cedeu às propostas que chegaram. O atleta recebeu ofertas do Criciúma e Sport, onde teve passagem em 2013, mas recusou ambas. Ao Leão, o Peixe propôs pagar 50% do salário.
O Santos cria um desconforto para que o meia se mostre disposto a sair. O clube afastou Lucas do elenco principal e o colocou para treinar em horários alternativos e até em campo e academia diferentes.
Lucas até foi usado como moeda de troca em algumas negociações, mas o meia não atraiu o mercado. O Peixe não conseguiu esquentar as conversas com outros clubes ao citar o jogador como possibilidade.
A recusa de propostas causou incômodo ao presidente Marcelo Teixeira. O dirigente cutucou o meia em coletiva à imprensa e reprovou a postura.
“O Lucas Lima já rejeitou quatro propostas. Ele está fazendo escolhas. É o direito dele. Seguiremos fazendo esse trabalho, mas no limite. Não conseguimos entender ainda a preferência do profissional, mas respeitamos. Ele tem contrato em vigência. Vamos ver as próximas tratativas para ter o melhor desfecho possível”, afirma Teixeira.
O post Santos força saída, mas completa um mês sem solução para Lucas Lima apareceu primeiro em Jornal de Brasília.