Getting your Trinity Audio player ready...
|
É evidente, e cada vez mais cruel, as consequências das dificuldades pelas quais passamos na nossa vida diária, frutos da violência e das desigualdades sociais que afligem toda a sociedade ao nosso redor, sendo quase impossível não sermos atingidos por elas.
Apesar de tudo, tentemos sempre, e ao máximo, não permitir que tantos fatos externos interfiram de forma negativa na nossa paz interior, complicando ainda mais o nosso dia a dia. Firmemos em nossa mente pensamentos otimistas para a nossa vida, tais como:
“Hoje não vou me preocupar em demasia com o dia de amanhã. Terei pensamentos positivos e atitudes favoráveis ao bem e sua prática. Procurarei desenvolver a minha esperança, paciência e resignação sobre as situações que fogem ao meu controle e entendimento”.
A serenidade de espírito, independe da “guerra” ao nosso redor. Pensar no bem, já é o bem se iniciando através da nossa boa vontade, quando já começamos por evitar discussões que fazem com que percamos a razão.
As interlocuções negativas geram um desserviço à paz social e à nossa felicidade. Não permitamos que as nossas palavras firam alguém, conservando o bom senso e a serenidade. Evitemos as possibilidades de conflitos, antes de revidar.
A paz ao nosso redor está sempre ao nosso alcance, e a paz interior não tem preço. Pensemos nisso nesta segunda-feira e tenhamos um dia feliz.
Há braços!
Raul Canal