Getting your Trinity Audio player ready...
|
Duas vans irão prestar serviços da Secretaria de Atendimento à Comunidade nas regiões mais remotas do Distrito Federal. Essa novidade foi anunciada pela Secretária Clara Roriz, ao lado do Secretário de Estado de Governo, José Humberto. Elas serão gabinetes itinerantes da Pasta, com o nome de “Atendimento em Movimento”.
Clara destacou a necessidade de se trabalhar para que o atendimento chegue a todos, principalmente para as pessoas que não têm condições de se locomover até o Palácio do Buriti.
“Com a missão de aproximar o cidadão do Governo. Nós entendemos que o Governo tem vários equipamentos públicos, sempre buscando melhorar, atender a comunidade da melhor forma. Só que a gente pensa sempre em melhorar e fazer com que o atendimento vá além, cada vez mais. Por isso, assim que eu entrei, eu senti a necessidade de termos duas vans para fazer o atendimento onde não tem equipamento público, por exemplo em uma área rural, em algum lugar longe, onde seja inacessível”.
A novidade foi revelada durante a cerimônia de entrega da Medalha Mérito Líder Comunitário, em que a Secretaria de Atendimento à Comunidade homenageou o trabalho desses agentes políticos que atuam nas 35 regiões administrativas do Distrito Federal. Os motoristas das vans foram chamados ao palco e também receberam homenagens.
A solenidade ocorreu nesta quarta-feira (7), na sede do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal e contou com a participação de algumas autoridades dos Poderes Executivo e Legislativo.
Representando o Poder Legislativo local, o Deputado Distrital Joaquim Roriz (PL) relembrou o trabalho do avô, o ex-governador Joaquim Roriz, que sempre buscou trabalhar em união com os líderes comunitários.
O nome do ex-governador também foi mencionado com muito saudosismo pelas demais autoridades, como o Secretário de Governo, José Humberto e o Deputado Federal, Júlio César (Republicanos).
Ao ser questionada sobre a importância da celebração e da entrega da honraria, a Secretária Clara Roriz foi enfática ao afirmar que é necessário reconhecer o trabalho desses agentes políticos que muitas vezes atuam como pontes entre o Poder Executivo e o cidadão.
“A Medalha Mérito Comunitário surgiu com a questão de homenagear as lideranças comunitárias das 35 regiões administrativas. Nós percebemos que eles exercem um trabalho fundamental, mas que ainda não tinha uma honraria como forma de agradecimento pelo trabalho realizado”.
Francine Marquez
Fotos: Francine Marquez e Divulgação/Seac