Getting your Trinity Audio player ready...
|
Por volta das 21h de ontem (28), a Polícia Militar acionada para atender a uma ocorrência de acidente de trânsito sem vítima e disparo de arma de fogo na quadra 6 do Setor Sul do Gama.
De acordo com informações da PMDF, ao chegarem ao local, os policiais encontraram um cadeirante na calçada portando uma arma de fogo.
“Com a chegada dos policiais militares, o homem entregou, sem resistência, a arma de fogo. Ele foi identificado como policial militar reformado. O policial relatou que houve uma briga na qual seu amigo, um bombeiro militar, também da reserva remunerada, foi agredido com um soco. No intuito de encerrar as agressões, o policial teria efetuado disparos”.
Já na delegacia, um homem que testemunhou o caso disse aos agentes da 20ª Delegacia de Polícia que houve um acidente entre um um carro GM/Vectra e um HB20.
Segundo relatos da testemunha, no HB20 estavam uma mulher com uma criança de colo e uma adolescente. A testemunha relatou que o condutor do Vectra discutiu com a mulher e tentou deixar o local. Para impedir a fuga, essa testemunha afirmou ter desferido um soco contra o bombeiro. O policial militar, que ainda estava dentro do GM/Vectra, efetuou disparos. Ele e o bombeiro deixaram o local.
O bombeiro foi autuado por embriaguez ao volante e ameaça. O policial militar foi detido por disparo em via pública. Ambos foram levados ao 19º Batalhão da PMDF.
Francine Marquez
Foto: Polícia Civil