Getting your Trinity Audio player ready...
|
Na véspera das eleições dos Estados Unidos, as pesquisas eleitorais apontam uma disputa acirrada entre a vice-presidente Kamala Harris e o ex-presidente Donald Trump pela Casa Branca.
Os tabloides americanos destacam que há décadas as pesquisas não indicavam uma corrida presidencial tão acirrada em tantas regiões, tanto no Cinturão do Sol, onde estão os estados localizados ao sul e oeste do país, quanto no Cinturão da Ferrugem, no meio-oeste e nordeste dos EUA.
De acordo com um dos principais jornais norte-americanos, New York Times e Siena College, Kamala tem vantagem na Carolina do Norte, em Nevada, assim como em Wisconsin. Já Trump, lidera no Arizona e vem crescendo na Pensilvânia.
Eles aparecem empatados nos Estados de Michigan, Pensilvânia e Geórgia.
Ainda segundo as últimas pesquisas, tudo indica que os eleitores que escolherem tardiamente em seu candidato, tendem a votar em Kamala: entre os 8% do eleitorado que afirmaram que se decidiram recentemente, a vice-presidente tem 55% das intenções de votos, contra 44% do ex-presidente.
Os números também mostram que 11% dos eleitores não sabem em quem votar.
De acordo com o Laboratório de Eleições da Universidade da Flórida, essas pesquisas ocorreram enquanto mais de 70 milhões de norte-americanos já foram às urnas.
Ambos aproveitaram o último domingo para buscar os votos dos indecisos intensificando os comícios, em busca do corpo-a-corpo com o eleitorado.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por President Donald J. Trump (@realdonaldtrump)
Além, claro, das redes sociais.
Francine Marquez