Getting your Trinity Audio player ready...
|
Quinze pessoas foram presas e 30 mandados de busca e apreensão foram cumpridos na Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte, Rondônia, São Paulo, Pará e no Distrito Federal, nesta quinta-feira (7), pela Polícia Federal (PF).
A Operação Puritas, investiga um grupo criminoso responsável por esquema de tráfico interestadual de drogas envolvendo policiais em Rondônia e na Bahia.
Além das prisões, foram realizadas as apreensões de sequestros de veículos envolvidos nas práticas criminosas, e sete flagrantes por porte e posse de arma de fogo de grosso calibre.
Foram encontrados, no total, uma quantia no valor de R$ 580 mil e US$ 8.157.
As investigações da PF, apontaram que um carregamento de aproximadamente 500 kg de cloridrato de cocaína apreendido na cidade de Vilhena, em Rondônia, outro de 500 kg na cidade de Canarana, no Mato Grosso e outro de 200 kg na cidade de Peritoró, no Maranhão, estavam vinculados ao grupo.
Ainda de acordo com as investigações, os policiais rodoviários federais, além de integrantes da PM/BA e PM/RO, eram responsáveis pelo transporte de toneladas de drogas destinadas principalmente ao estado do Ceará.
A Polícia Federal identificou ainda, 26 investigados no esquema criminoso, que poderão responder por tráfico interestadual de drogas, associação criminosa e lavagem de dinheiro.
A Corregedoria Geral da Polícia Rodoviária Federal colaborou a todo instante com as investigações, sendo fundamental para o êxito das ações.
Foto: Divulgação/PF