Getting your Trinity Audio player ready...
|
Devido as explosões ocorridas na noite de quarta-feira (14), o Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) fez uma uma varredura na Praça dos Três Poderes.
Segundo informações das equipes nesta manhã (14), novos artefatos explosivos foram encontrados na área, sendo desativados.
“O Bope está desativando os artefatos explosivos que estão sendo encontrados na área. Desativando um a um, sendo criterioso na preservação dos vestígios, para que a investigação possa ter materiais em busca de outros possíveis autores”
Ontem foram registradas duas explosões na Praça dos Três Poderes. Um carro explodiu por volta das 19h30, no estacionamento que fica entre o STF e o anexo 4 da Câmara. A segunda explosão foi ouvida na frente do STF.
De acordo com a Polícia Civil, o homem identificado como Francisco Wanderley Luiz, morreu. Ele é o dono do veículo que explodiu.
Francisco foi candidato a vereador em 2020, na cidade de Rio do Sul (SC), onde morava e era conhecido como Tiü França.
Francisco visitou o STF no dia 24 de agosto. Em um post ele escreveu: “Deixaram a raposa entrar no galinheiro”. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Foto capa: Bruno Peres/Agência Brasil