Getting your Trinity Audio player ready...
|
O corpo do suspeito de efetuar explosões na região da Praça dos Três Poderes na noite de quarta-feira (13) foi retirado do local na manhã desta quinta (14), após perícia. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF).
Os artefatos também foram removidos, e as forças de segurança dão continuidade às investigações.
A investigação está sendo feita pela Polícia Federal com o apoio operacional das polícias Militar e Civil, conforme esclareceu a governadora em exercício, Celina Leão. “Estamos atualizando os fatos que aconteceram durante a noite, sob o comando da Secretaria de Segurança Pública, que é o órgão responsável por fornecer todas as informações oficiais do governo.”
Segundo Alexandre Patury, secretário-executivo de Segurança Pública, não há mais artefatos. Todos foram retirados em conjunto pela Polícia Militar (PMDF) e a Polícia Federal.
“É importante informar que tinha uma carreta naquela área próxima ao Anexo da Câmara dos Deputados”, pontua. “Neste momento, ela está sendo periciada para ver se tem ou não algum perigo. Ao longo da noite, a PF e a PM foram até a residência do elemento que praticou a ação em frente ao Supremo Tribunal Federal. Nesse local foram encontradas algumas bombas, o robô atuou e teve uma bomba que explodiu. Não sabemos se foi armadilha, mas esse local está sendo periciado, ou seja, a PMDF faz a varredura em conjunto com a Polícia Judiciária para fazer a avaliação de todas as provas e poder coletar para a investigação.”
Com informações da Agência Brasília
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil