Getting your Trinity Audio player ready...
|
O Banco Central do Brasil (BC), informou nesta terça-feira (26), a ocorrência de um incidente de segurança envolvendo dados pessoais associados a chaves Pix.
Foram expostos dados cadastrais vinculados a 1.378 chaves Pix, sob a responsabilidade da Cronos Instituição de Pagamento LTDA. O incidente foi causado por falhas pontuais nos sistemas da instituição.
Esses dados tratam do nome do usuário, CPF, instituição de relacionamento, agência e número da conta. Os incidentes ocorreram entre 5 e 8 de novembro.
“Não houve exposição de dados sensíveis, como senhas, informações sobre movimentações financeiras, saldos em contas transacionais ou qualquer outro dado protegido por sigilo bancário”, informou o BC em nota.
Os dados acessados são de natureza cadastral e não permitem movimentação de recursos ou acesso a contas e informações financeiras.
Segundo o BC, as pessoas afetadas serão notificadas exclusivamente pelo aplicativo ou internet banking de suas instituições financeiras.
“Nem o Banco Central, nem as instituições participantes utilizarão outros meios de comunicação, como aplicativos de mensagens, chamadas telefônicas, SMS ou e-mail, para contatar os usuários”, reforçou a nota.
Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil