Getting your Trinity Audio player ready...
|
Mohammed al-Bashir assumiu o cargo de primeiro-ministro interino da Síria, o anúncio ocorreu em pronunciamento na televisão estatal do país. O novo líder da Síria afirmou que conta com o apoio dos grupos rebeldes que derrubaram o regime de Bashar al-Assad.
“Hoje realizamos uma reunião de gabinete que incluiu uma equipe do governo de Salvação, que estava trabalhando em Idlib e seus arredores, e o governo do regime deposto. A reunião teve como tema principal a transferência dos arquivos e das instituições para cuidar do governo”.
De acordo com as agências internacionais, a normalidade começa a retornar na Síria. Em Damasco, os bancos reabriram pela primeira vez desde o fim do governo de Assad. As lojas também foram reabertas, o tráfego voltou às ruas, os trabalhadores da construção civil voltaram a consertar uma rotatória no centro da cidade, e os limpadores de rua estavam varrendo as vias.
This is Mohammed al-Bashir, the head of the #HTS-linked transitional government in #Damascus — he says he’ll head up a transitional period lasting until March 1, 2025.pic.twitter.com/fWlbOgUScx
— Charles Lister (@Charles_Lister) December 10, 2024
Foto: X
Francine Marquez