Getting your Trinity Audio player ready...
|
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Distrito Federal (FICCO/DF) localizou e prendeu, na quinta-feira (12), dois indivíduos foragidos da justiça, que também foram autuados em flagrante pelo uso de documentos falsos.
A operação teve início após uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-060. Durante levantamentos preliminares, os agentes constataram que o condutor do veículo havia apresentado uma Carteira Nacional de Habilitação falsa, sendo identificado como alvo de três mandados de prisão em aberto. O homem é acusado de roubo, homicídio e crimes eleitorais e estava foragido desde 2022.
Na mesma ocasião, constatou-se que o passageiro portava documentos de identificação com dados divergentes. Sua plena identificação foi possível graças ao intenso compartilhamento de informações entre órgãos de segurança pública de diversas unidades da federação. O homem utilizava documentos falsos desde o início dos anos 2000, período em que fugiu do sistema prisional de Mato Grosso do Sul. Há indícios de que ele já foi preso e respondeu a diversos processos utilizando dados falsificados.
Com os presos, foram apreendidos diversos cartões bancários, mais de R$ 5 mil em espécie e outros documentos pertencentes a terceiros. Há indícios de que eles estavam envolvidos em fraudes contra instituições financeiras do Distrito Federal.