Getting your Trinity Audio player ready...
|
Um advogado de 30 anos foi preso em flagrante, pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (13), acusado de falsificação de produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais. O trabalho foi realizado pela Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri).
As investigações foram realizadas após uma denúncia anônima, levando os agentes a um laboratório clandestino localizado em um imóvel na Colônia Agrícola Samambaia, em Taguatinga. No local, foram apreendidos anabolizantes falsificados, insumos para fabricação, além de materiais usados para embalagem e comercialização de produtos.
O advogado utilizava um grupo de WhatsApp para vender os anabolizantes falsificados. Na casa dele também foram encontrados pés e porções de maconha, indicados para consumo próprio.
O advogado foi autuado por falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais.
O crime de falsificação de produtos terapêuticos ou medicinais é considerado grave, com pena de reclusão que varia de 10 a 15 anos e muta.