Getting your Trinity Audio player ready...
|
“Pronto para a nova missão”, é dessa maneira que Major Michello Bueno, 47 anos, se descreve após 10 anos como porta-voz da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Na manhã desta sexta-feira (30), ele assumiu o comando do 7º Batalhão da Polícia Militar durante uma solenidade de passagem de comando.
A cerimônia aconteceu no Ginásio Poliesportivo do Cruzeiro, com a presença de autoridades do Governo do Distrito Federal, militares da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, assim como amigos da imprensa, que Michello fez no decorrer desses anos atuando na linha de frente da comunicação social da PMDF.
Entre os presentes, o diretor da Rádio Sucesso, Natal Furucho que compareceu a cerimônia para agraciar o amigo de longa data. O repórter Elijonas Maia também compareceu a solenidade.
“Conheço o Major Michello há mais de dez anos. Sempre muito colaborativo com a imprensa e virou um amigo por tanta proximidade. Ele me viu crescer profissionalmente como jornalista e eu o vi progredir nas suas patentes. Tenho certeza que fará um grande trabalho à frente do 7º batalhão”.
A presença expressiva de jornalistas na cerimônia demonstrou o êxito do trabalho realizado por Michello na ascom da PMDF, fato que não passou em branco no discurso da Comandante-geral da PMDF, Coronel Ana Paula Barros Habka. Ela que também comandou o 7º batalhão.
“A você, quase tenente-coronel, Michello, eu lhe dou as boas-vindas ao 7º batalhão. Não foi fácil a decisão de te retirar da comunicação social da PMDF. Desejo que o senhor repita aqui o excelente trabalho realizado por 10 anos como porta-voz da PMDF, que Deus te abençoe e que você não use de artimanhas diferentes do respeito e do amor nesse nova missão”.
Michello agradeceu a presença dos amigos e familiares. Muito emocionado agradeceu o apoio da esposa, a jornalista Natalie Machado Bueno, e a compreensão em relação ao seu trabalho.
Com sentimento de dever cumprido, Michello não esconde o contentamento com a nova missão.
“Depois de 10 anos de comunicação, onde foram muitos dias de luta e de trabalho árduo, o que me desgastou bastante. Agora eu estou em um local onde eu tenho uma nova missão, um novo ar, e isso me anima bastante”.
O Major vai comandar o 7º BPM responsável pelas regiões do Cruzeiro, da Octogonal e do Sudoeste.
“Agora eu vou mostrar um serviço de utilidade pública, onde eu vou servir e proteger diretamente a sociedade, com a minha tropa que faz parte do batalhão que estou comandando. Estou muito feliz, muito feliz mesmo com essa nova missão e peço a Deus que me dê discernimento e sabedoria para melhor desempenhá-la”.
Francine Marquez
Foto: Francine Marquez