Getting your Trinity Audio player ready...
|
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu alta, neste domingo (15), do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde estava internado desde a última terça-feira (10). Ele ficará em sua residência na capital paulista.
A informação foi confirmada em coletiva de imprensa realizada na manhã de hoje, pela equipe médica que acompanha o presidente.
Lula também apareceu na coletiva e admitiu ter ficado “assustado e preocupado” durante os dias em que esteve internado.
“Ele está de alta hospitalar, não alta médica. Por isso, o presidente precisará continuar na capital paulista por mais alguns dias para acompanhamento”, esclareceu o médico cardiologista Roberto Kalil Filho. Na próxima quinta-feira, Lula deverá passar por exames no hospital, entre eles, uma tomografia.
Segundo Kalil, Lula poderá exercer suas atividades normalmente nesse período, com exceção de exercícios físicos.
“Ele está estável, caminhando, se alimentando, falando normalmente. Ele teve um pós-operatório muito bom, dentro do que se esperava”, afirmou Kalil.
Cirurgia
Lula foi submetido a uma cirurgia de emergência na madrugada de terça-feira (10), após uma hemorragia intracraniana, decorrente de uma queda que sofreu em outubro. Na quinta-feira (12), passou por outro procedimento cirúrgico para bloquear o fluxo de sangue e reduzir possíveis complicações.
Já na sexta-feira (13), o dreno intracraniano foi removido.
No boletim médico divulgado no sábado (14), os médicos informaram que Lula havia realizado apenas exames de sangue.