Getting your Trinity Audio player ready...
|
A partida entre Brasil e Colômbia nesta quinta-feira (20), válida pelas Eliminatórias da Copa 2026, terá um dos maiores esquemas de segurança já montados para um evento esportivo em Brasília. As medidas foram apresentadas na manhã desta quinta-feira (20) ao governador Ibaneis Rocha.
“Esse evento é muito importante, pois temos o projeto de transformar Brasília na cidade da Seleção Brasileira. Temos que mostrar que temos qualidade. Além da qualidade de vida, a qualidade de trânsito, de hotéis, de segurança, de lazer e aí todo o nosso empenho de fazer o melhor trabalho possível”, afirmou.
Ao longo da semana, a Polícia Militar tem feito varreduras nos arredores dos locais por onde as seleções brasileira e colombiana têm passado pelo DF.
Para segurança do público, a entrada no estádio será controlada com revistas e fiscalização da PMDF. Não será permitida a entrada de itens como fogos de artifício, artefatos explosivos, sinalizadores, capacetes, garrafas e copos de vidro, incluindo outros objetos.
A Torre de TV será o local para embarque e desembarque de passageiros que irão até o estádio usando aplicativos de transporte e táxis. Além do suporte das câmeras do Programa de Videomonitoramento Urbano (PVU), com imagens enviadas ao Ciob, o monitoramento contará com câmeras da Arena BRB.
As ocorrências e flagrantes serão encaminhados para a 5ª Delegacia de Polícia Civil, próxima ao estádio. O Detran-DF realizará diversas intervenções no trânsito nas proximidades da Arena BRB Mané Garrincha.
Os condutores que transitam na área devem redobrar a atenção, pois haverá sinalização especial para facilitar o acesso e o fluxo de veículos. Serão estabelecidos diversos pontos de travessia de pedestres, além de ações para coibir o estacionamento irregular, garantindo a fluidez nas vias ao redor do estádio.
O Corpo de Bombeiros atuará no jogo, garantindo a segurança do público e a resposta rápida a qualquer emergência.