Sucesso News

01/07/2022 08:07

Início » A alta nos preços dos combustíveis pode refletir nos valores das passagens aéreas.

A alta nos preços dos combustíveis pode refletir nos valores das passagens aéreas.

  Nos últimos meses o preço dos combustíveis tem acumulado constantes altas.  Sobre pressão da inflação e do mercado internacional, o querosene de aviação também subiu.  No ano passado fechou com alta acumulada em 76,2%, segundo dados da Associação Brasileira das Empresas Aéreas, ABEAR.  O aumento pode refletir nos valores das passagens aéreas. Leonardo Bastos trabalha com viagens coorporativas e já sentiu o impacto nas vendas. “A gente percebeu que existe uma necessidade muito maior para poder motivar essa viagem e percebemos também uma fuga dessas viagens para o produto rodoviário.”

   O combustível do avião representa cerca 25% do preço das passagens e com o aumento no valor do querosene de aviação, as principais companhias áreas já informaram que devem repassar os valores para o consumidor. Com a elevação das tarifas e, consequente baixa na procura por viagens, as empresas têm optado por reduzir a quantidade de rotas e de voos para evitar prejuízos na operação.  “O cancelamento de voos é uma situação frequente. As empreses se antecipam as altas nos preço para evitar prejuízos futuros,” explica Leonardo Bastos.  

    Para quem viaja a turismo, o jeito vai ser pesquisar bastante e se programar com antecedência. O comerciante Wagner da Conceição estava embarcando de férias para Alagoas e disse que foi difícil encontrar passagens com bom preço. Wagner lembra que é preciso se planejar para viajar.  “É programar para pelo menos uma vez por ano viajar, aproveitar.”

Notícias relacionadas