Getting your Trinity Audio player ready...
|
“Na Folia, Não Queime a Largada, Respeite a Sinalização: Não é Não!” Este é o slogan da campanha da Secretaria da Mulher do DF (SMDF) para conscientizar sobre o respeito às mulheres e o combate ao assédio e à importunação sexual.
Desde o dia 17, cerca de 90 servidores estão distribuindo 2 mil cartazes e adesivos em bares, e restaurantes, garantindo ampla divulgação.
A iniciativa alcançará todas as 35 regiões administrativas até o fim do Carnaval. Os cartazes trazem um QR Code para o site da SMDF e os principais canais de denúncia: 190 (PMDF), 156/opção 6 (Central do GDF), 180 (Central de Atendimento à Mulher) e 127 (Disque Denúncia do MPDFT).
“As mulheres têm que ser respeitadas em todos os espaços”, reforça a vice-governadora Celina Leão. “O intuito dessa campanha é reforçar a presença no Estado no cuidado com a integridade de todas elas, especialmente, durante o Carnaval. Precisamos conscientizar a população sobre a necessidade de entender que ‘não é não’. Combater a violência contra a mulher é um dever de todos.”
A secretária da Mulher, Giselle Ferreira, destaca o esforço do GDF em promover ambientes seguros, com expansão das ações voltadas ao respeito às mulheres e com o aumento no número de cartazes e adesivos distribuídos.
“A informação encoraja a mulher e inibe o agressor”, lembra. “No ano passado, registramos zero casos de importunação e violência sexual durante o Carnaval, e queremos que continue assim”, pontuou.