Getting your Trinity Audio player ready...
|
O pôr do sol com a vista do Lago Paranoá será o cenário para 101 casais oficializarem sua união na primeira edição de 2025 do Casamento Comunitário, programa da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF). A cerimônia será realizada neste domingo (23), às 17h, no Pontão do Lago Sul, reunindo mais de 800 convidados, entre familiares, amigos e autoridades, para celebrar esse momento inesquecível.
Para muitos desses casais, a formalização legal sempre esteve fora do alcance por conta dos altos custos envolvidos. O evento foi criado para proporcionar essa oportunidade, garantindo que o casamento se torne possível para aqueles que não podem arcar com as despesas.
Os casais chegarão ao local em carros de luxo (Uber Black) e percorrerão uma passarela exclusiva até o altar. O evento contará com palco para a cerimônia oficial, cadeiras para os convidados e um espaço reservado para o brinde e o corte do bolo.
“Esse programa representa dignidade, amor e uma nova etapa na vida dos casais. Muitas vezes, o sonho do casamento é adiado por dificuldades financeiras, e nosso objetivo é mudar essa realidade, proporcionando um momento inesquecível e acessível para todos”, afirma a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.
Segundo a Sejus-DF, desde 2020 o programa já beneficiou mais de 440 casais em dez edições, promovendo cidadania e fortalecendo laços familiares.