Getting your Trinity Audio player ready...
|
Os primeiros colocados das provas gerais, nas categorias feminino e masculino da competição Bombeiros Challenge Brasil 2024 são do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), a Sgt Luiza Freitas e Sgt José Ribamar obtiveram os melhores tempos durante os dois dias de disputas.
As provas da competição ocorrem em formato de duelo em duas raias simultâneas e buscando o menor tempo diante dos obstáculos, o CBMDF obteve os seguintes resultados:
– Primeiro colocado por equipe – Masculino;
– Segundo colocado por equipe – Feminino;
– Primeiro colocado geral individual – Masculino;
– Primeiro colocado individual 30 – 39 anos – Masculino;
– Primeiro colocado individual 40 – 49 anos – Masculino;
– Segundo e quarto colocado individual +50 anos – Masculino;
– Quarto colocado individual 30 – 39 anos – Feminino;
– Primeiro e segundo colocado individual – 40 – 49 anos – Feminino;
– Primeiro colocado dupla – 18 – 39 anos – Feminino;
– Primeiro e segundo colocado dupla – 18 – 39 anos – Masculino;
– Segundo colocado dupla – 40 – 49 anos – Masculino;
– Primeiro e terceiro colocado dupla – +50 anos – Masculino;
– Primeiro colocado dupla mista – 18 – 39 anos;
– Primeiro colocado dupla mista – 40 – 49 anos;
– Primeiro colocado equipe mista – 18 – 39 anos;
– Segundo colocado equipe – 18 – 39 anos – Feminino;
– Primeiro colocado equipe – 18 – 39 anos – Masculino.
As disputas finais da competição ocorreram na manhã do último domingo (4), no Centro de Treinamento Operacional do CBMDF, no Setor Policial Sul. A etapa Brasília teve início na sexta-feira (2).
O Bombeiros Challenge Brasil é a maior competição nacional desse tipo, reunindo 118 atletas, homens e mulheres, do Distrito Federal e dos estados de Goiás – GO; Rio de Janeiro – RJ; Mato Grosso do Sul – MS; Tocantins – TO; Acre – AC; Bahia – BA e Espírito Santo – ES.
De acordo com informações do Serviço Operacional de Informação Pública do CBMDF, as provas elevam o serviço de Bombeiro a um nível esportivo de altíssimo nível. ” O desafio é demonstra o extremo físico que uma ocorrência real pode atingir”.
A assessoria do CBMDF destaca que a competição homenageia o aniversário de 40 anos da Torre Tokyo, edifício de treinamento do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal tem longa tradição nessas disputas, tendo conquistado dezenas de títulos nacionais e internacionais.
Vale ressaltar, que recentemente a equipe do CBMDF retornou de uma competição mundial na Arábia Saudita, na cidade de Dhahran, com as conquistas de oito medalhas: três de ouro, duas de prata e três de bronze.
Francine Marquez
Foto: CBMDF