Getting your Trinity Audio player ready...
|
Entre os dias 27 a 29 de agosto, Goiânia será palco da Feira Internacional de Comércio Exterior do Brasil Central (Ficomex 2024), reunindo lideranças empresariais nacionais e internacionais, representantes de mais de 40 embaixadas e autoridades dos sete Estados que compõem o Consórcio Brasil Central (BrC). O evento, considerado o maior do país em negociações para exportação, será realizado no Centro de Convenções de Goiânia, ocupando uma área de 14 mil m² e contará com 170 expositores.
Na programação, estão previstas palestras magnas na Arena 360°, realização de workshops setoriais com 13 temáticas, além de rodadas de negócios e apresentação no Espaço Global de projetos de Estados do Brasil Central, de embaixadas e oito câmaras de comércio exterior. A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil) enviará representantes ao evento. Durante a abertura da Ficomex 2024, também está confirmada a realização do Fórum dos Governadores do Brasil Central (BrC).
Nomes como o do ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços do Brasil, Luiz Fernando Furlan; do presidente do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), Júlio César Moreira; e do ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues estão previstos como palestrantes.
Com o tema “O Brasil Central e a geração de negócios com o mercado global”, a feira será dividida em três eixos principais: negócios, políticas públicas e educação. “O nosso objetivo é criar um ambiente propício para negociações entre empresas, embaixadas e governos”, ressalta Rubens Fileti, presidente Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg) – entidade que promove a Ficomex, ao lado da Federação das Associações Empreendedoras, Comerciais, Industriais, de Serviços, de Tecnologia, de Turismo e do Terceiro Setor do Estado de Goiás (Faciest), com a correalização do Governo de Goiás.
As inscrições para a Ficomex 2024 são gratuitas e podem ser feitas pelo site ficomex.acieg.com.br
Foto: Acieg/Divulgação