Getting your Trinity Audio player ready...
|
A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou, por unanimidade, o projeto de lei que cria o programa de incentivo à utilização do sistema de transporte público coletivo do Distrito Federal, através de tarifa reduzida nos horários de menor fluxo.
O PL é de autoria do deputado distrital Martins Machado (Republicanos), que ressalta o objetivo de oferecer vantagens para os usuários e até incentivar o uso do transporte público.
“O objetivo é fomentar a utilização do transporte coletivo durante a menor procura, oferecendo vantagem aos usuários, que terão descontos na tarifa do serviço”.
O presidente da Comissão de Mobilidade e Transporte Urbano (CMTU), distrital Max Maciel (PSOL), que é relator da matéria, ressaltou:
“Os programas de redução de tarifas são muito relevantes e um avanço importante para a construção de uma política de transporte com tarifa zero”.
Por sua vez, a presidente da CAS, deputada Dayse Amarilio (PSB), elogiou a proposta, que busca melhoria na mobilidade urbana do DF.
“Isso é política, né? Cuidar de quem mais precisa. A gente precisa trabalhar muito a mobilidade no Distrito Federal”.
Agora o texto precisa ser votado e aprovado no Plenário da CLDF.
O colegiado é formado pelos distritais: Dayse Amarílio (PSB), Martins Machado (Republicanos), Pastor Daniel de Castro (PP) e Max Maciel (PSOL).
Fotos Geovana Albuquerque/ Agência Brasília
Francine Marquez