Getting your Trinity Audio player ready...
|
Durante a sessão plenária da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), nesta quarta-feira (25), o deputado Chico Vigilante (PT) denunciou que entre os contratos da Arena BRB, que teve acesso, estaria a construção de um empreendimento da Havan, na zona central de Brasília.
“Esse contrato feito pelo Governo do Distrito Federal com essa tal de Arena BRB, vocês sabiam que além do chamado atacadão que ia ser colocado nas imediações do estádio, já tinha um contrato para colocar uma loja Havan, do véio da Havan?…Quem sabe ele ia colocar aquela maldita estátua que ele coloca em todas as lojas, aqui, no centro de Brasília. É inaceitável”.
O distrital fez um requerimento pedindo acesso a todos os contratos que foram feitos.
“Quero todos os contratos na minha mão, porque não é para isso que foi autorizado aquela Arena BRB. Porque um terreno para você colocar uma loja aqui no Distrito Federal é muito caro. Entretanto para os amigos do rei, estava quase de graça”.
Chico ressaltou que o Atacadão Costa iria se estabelecer no local, desfigurando o plano de tombamento de Brasília.
“Portanto, eu quero em minhas mãos todos os contratos, quero saber quem são os beneficiários, quero saber quanto que ia custar cada contrato e o que a Arena BRB já pagou para o GDF, e o que nós ganhamos com isso. O que a população ganhou com isso?”.
O distrital propôs também durante a sessão que o caso fosse investigado pelo Poder Legislativo local.
“Até acho que essa Câmara Legislativa deveria abrir uma CPI para investigar esse contrato, é escandaloso. É grave tudo isso que está acontecendo”.
Foto: Carlos Gandra/Agência CLDF
Francine Marquez