Getting your Trinity Audio player ready...
|
“Doe brinquedos, crie memórias”. Este o tema da campanha Vem Brincar Comigo, promovida pelo Governo do Distrito Federal (GDF), que realizou mais uma edição do Dia D nesta quinta-feira (3). O governador Ibaneis Rocha (MDB) e a primeira-dama, Mayara Noronha Rocha, participaram do evento, no Palácio do Buriti.
“Estamos levando alegria para muitas crianças. Serão mais de duas mil atendidas nessa grande mobilização. Parabenizo a primeira-dama por esse belo trabalho, e agradecemos a toda a população por entender a importância de campanhas como essa, que certamente chegam aos lares das pessoas mais carentes da nossa cidade”, disse o governador Ibaneis
Tradicionalmente, o Dia D ocorre no formato Drive Thru e é o momento de maior arrecadação da campanha, sendo uma data que busca levar alegria e criar memórias afetivas para as crianças atendidas por instituições socioassistenciais. A expectativa para este ano é superar a marca de 16 mil brinquedos doados em 2023.
Durante toda a manhã, centenas de pessoas participaram, entregando brinquedos e contribuindo com a iniciativa.
“É na fase infantil que a gente se prepara para a vida adulta. Então, quem vive hoje uma fase infantil saudável — e saudável que eu digo é de interação social — certamente repercute na vida adulta. É um adulto mais feliz, é um adulto com mais perspectiva de lutar por uma vida melhor”, afirma a primeira-dama Mayara Noronha Rocha, idealizadora da campanha.
A Vem Brincar Comigo chega à sua quinta edição. Coordenada pela Chefia-Executiva de Políticas Sociais, a campanha conta com o apoio da sociedade civil e dos órgãos governamentais.
As doações podem ser feitas até 10 de outubro, em pontos de coleta distribuídos em diversos órgãos do GDF e nos batalhões do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). Nas quatro edições anteriores, a campanha arrecadou e distribuiu cerca de 95 mil itens.
Podem ser doados brinquedos novos ou usados em bom estado. Os brinquedos usados devem ser higienizados com álcool 70% e colocados em sacos transparentes, enquanto os novos podem ser mantidos em suas embalagens originais.
As crianças beneficiadas são atendidas por instituições do DF ou fazem parte de famílias em situação de vulnerabilidade cadastradas na campanha.
Foto: Paulo H. Carvalho/ Agência Brasília