Getting your Trinity Audio player ready...
|
Por meio de nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) negou a suspensão do recebimento de doações para o estado do Rio Grande do Sul na Base Aérea de Brasília.
“A Campanha ‘Todos Unidos pelo Sul!’, que visa arrecadar donativos para os atingidos pela enchente no Rio Grande do Sul (RS), segue normalmente”, afirmou a FAB. “Os materiais são recebidos por militares e voluntários em todas as bases abrangidas pela campanha, incluindo também do Galeão, no Rio de Janeiro (RJ), e de São Paulo (BASP), em Guarulhos (SP)”.
A informação sobre a suspensão, havia sido divulgada pela Chefia Executiva de Políticas Sociais do Governo do Distrito Federal.
“É importante ressaltar que em breve retomaremos o recebimento de doações, assim que houver disponibilidade nos locais designados para armazenamento”.
Logo após, na noite de ontem (13), o GDF anunciou a abertura de mais quatro espaços para o armazenamento dos donativos para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
Além dos atuais espaços, o galpão da Defesa Civil, o ginásio do Corpo de Bombeiro Militar do DF (CBMDF), a residência oficial de Águas Claras e um galpão da empresa Granero Transporte serão utilizados a partir de agora para armazenar as doações e servir como ponto para a triagem dos itens doados pela população do DF.
Foto: Joédson Alves/ Agência Brasil