Sucesso News

01/07/2022 07:57

Início » Canadá autoriza a importação de carne bovina e suína do Brasil.

Canadá autoriza a importação de carne bovina e suína do Brasil.

  O Anúncio foi feito pela ministra Tereza Cristina, em viagem ao Canadá.  A ministra da agricultura confirmou a aprovação das importações de carnes bovina e suína do Brasil. A abertura de mercado atende uma meta estabelecida no ministério da agricultura com potencial no aumento no número de vagas de emprego no setor.  “Essa abertura de mercado faz com que a gente ultrapasse os 200 mercados por mim estipulados no Ministério da Agricultura e também é uma notícia muito boa para os frigoríficos brasileiros, que podem empregar e trazer renda para o interior do nosso País,” disse Tereza.

 

   A decisão do Canadá representa um acréscimo de Us$ 150 milhões de dólares, por ano, em exportações de carnes in natura. No país não há taxas para exportação de carne suína, o que deve facilitar ainda mais as negociações.

Em nota, Associação Brasileira de Proteína Animal, ABPA, comemorou a decisão dos canadenses: “A abertura é válida, neste primeiro momento, para os estabelecimentos sob inspeção federal localizados no Estado de Santa Catarina – à época da solicitação inicial, o estado era o único reconhecido como livre de aftosa sem vacinação, que é um critério estabelecido pelas autoridades canadenses, “diz a nota.

 

Fertilizantes

 

    A viagem, da comitiva brasileira, ao Canadá também foi para negociar a compra de potássio. O Brasil deve aumentar a importação do produto de empresas canadense. Atualmente cerca de 4 milhões de toneladas são importadas do país.  Tereza Cristina terá reuniões com empresas produtoras de fertilizantes e pretende fechar novos negócios para o setor.  “Estamos com várias reuniões agendadas durante o dia de hoje,” destacou a ministra

Notícias relacionadas