Getting your Trinity Audio player ready...
|
Uma grande referência no jazz, Elenice Maranesi vai fazer duas apresentações gratuitas em comemoração aos 80 anos de uma vida musical. Será a partir desta quarta-feira, dia 7 agosto, às 18 horas, no projeto Thomas Cultural. O projeto além das apresentações, realiza uma mostra quinzenal de vídeos no CTJ HALL da Casa Thomas Jefferson onde, em 1975, Elenice venceu o Primeiro Festival de Jazz de Brasília, sendo pioneira do jazz como pianista.
O concerto de encerramento será realizado no dia 18 de outubro, às 20h e transmitido pelo canal do Youtube da Casa Thomas Jefferson. Já a mostra quinzenal de vídeos começa no dia 14 de agosto e termina em 09 de outubro, podendo ser visitada às quartas-feiras, sempre às 18 horas, na Casa Thomas Jefferson.
No programa, além de suas canções autorais como o CD instrumental ‘Pé de Pequi’, a artista traz arranjos e canções de Noel Rosa, Tom Jobim, Marco Pereira, Álvaro Castillo, Ary Barroso e Marcos Valle.
Sobre a artista
Elenice Maranesi é arquiteta de profissão, e suas composições e arranjos são como obras arquitetônicas, compostas por construções harmônicas e linhas melódicas muito bem desenhadas, estruturadas que quando são executadas preenchem todos os espaços possíveis onde pode ser reverberada atraindo a atenção de todos que desejam contemplar músicas de qualidade.
Reconhecida pela sua dedicação e fusão do Jazz com o piano, a artista é natural de São Bernardo do Campo, São Paulo. Pianista, arranjadora, compositora e professora de piano popular, se graduou em Piano pela Universidade de Brasília e Mestre em Performance Musical pela Universidade Federal de Goiás. Em 1985, participou da criação e implementação do Núcleo de Música Popular do Centro de Educação Profissional – Escola de Música de Brasília, onde trabalhou como professora até sua aposentadoria.
Foto: Divulgação Ascom Thomas