Getting your Trinity Audio player ready...
|
Os enfermeiros do Sistema Único de Saúde (SUS) do Distrito Federal deram início a uma paralisação que vai durar 12 horas. A greve começou às 7 horas da manhã e segue até às 19 horas desta quarta-feira (28). Durante o dia haverá assembleia para definir o rumo das demandas da categoria.
O SindEnfermeiro afirma que o objetivo da paralisação é sensibilizar o Governo do Distrito Federal para implementar a isonomia salarial e a reestruturação do plano de carreira dos enfermeiros do SUS.
A paralisação faz parte da campanha intitulada “Quem produz mais, não merece menos”, que mostra a elevada carga de trabalho dos enfermeiros em seus locais de trabalho.
Para o presidente do SindEnfermeiro, Jorge Henrique de Sousa, o protagonismo dos enfermeiros cresceu muito, e cresce a cada dia, por isso é justo que a remuneração acompanhe este aumento de responsabilidades e a importância da profissão.
Greve abusiva
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) considera abusiva a greve. No entendimento do juiz Leonardo Roscoe Bessa, estabeleceu multa diária no valor de R$ 50 mil, em caso de descumprimento.