Sucesso News

01/07/2022 11:16

Início » Finalmente! Dentro de casa, Brasília consegue segurar a vantagem e vence o União Corinthians

Finalmente! Dentro de casa, Brasília consegue segurar a vantagem e vence o União Corinthians

No duelo entre os dois últimos colocados do NBB, melhor para os donos da casa: sem dar chances ao adversário, Brasília vence o União Corinthians (RS) e segue vivo na competição.

Ontem (9), em mais uma partida do NBB na Arena BRB Nilson Nelson, o Brasília vence após 4 derrotas seguidas! Com autoridade, os donos da casa passaram por cima do União Corinthians e seguem vivos na luta pelos play-offs.

O Luvix/União Corinthians começou bem no jogo, prometendo intensidade e abusando das bolas de três pontos. Porém, não foi isso que aconteceu. Ainda no primeiro tempo, o Brasília foi arrasador, chegando a abrir 22 pontos de diferença pro adversário, que havia perdido dois de seus principais jogadores: Lucas e Gruber, ambos por lesões no joelho direito.

No segundo tempo, os candangos fizeram jus a vantagem na pontuação, algo que não vinha acontecendo nos últimos jogos, quando deixou a vitória escapar nos instantes finais contra São Paulo e Caxias do Sul. Para vencer a partida, o Brasília contou com uma noite inspirada do ala-pivô Gemerson, que foi o cestinha da partida, marcando 25 pontos com quase 100% de aproveitamento nos arremessos. Ao fim da partida, o jogador concedeu uma entrevista para a rádio Sucesso News FM:

“Nós já vínhamos de bons jogos, mas pecávamos no final. A gente tinha certeza da melhora, mas infelizmente os resultados não estavam vindo. Hoje, com certeza, o diferencial foi a força mental que precisamos ter nesse momento complicado!”

COLOCAÇÕES

Com o resultado de hoje, de forma momentânea, o Brasília pula para a vice lanterna (16º) com 25 pontos. O time ainda pode voltar para o último lugar, caso o Fortaleza Basquete Cearense vença o duelo contra o Pinheiros, na sexta-feira (11). A próxima partida dos brasilienses ocorre apenas no dia 17/02, contra o Pato Basquete, fora de casa.

O Luvix/União Corinthians segue na 15º colocação, com 25 pontos e 31.6% de aproveitamento. A equipe gaúcha segue na capital federal, já que enfrenta o Cerrado na sexta-feira, no Ginásio da ASCEB, às 20h30.

Notícias relacionadas