Sucesso News

01/07/2022 07:58

Início » Hackers atacam sites do GDF: “Vermes parasitas”

Hackers atacam sites do GDF: “Vermes parasitas”

Ao abrir as páginas dos sites oficiais da Secretaria de Saúde do Distrito Federal e do Buriti , a única imagem disponível, era de um palhaço de terno com uma arma e uma mensagem bem agressiva, deixada pelo invasor na manhã desta terça-feira (01), no sistema do Governo do Distrito Federal (GDF). 

“Quem diria que um plugin desatualizado me daria acesso ao servidor do Governo do Distrito Federal… Não adianta de nada esse Firewall aí com esse plugin desatualizado porra… Alguém chama a equipe de TI do TSE para cuidar desse servidor aqui HAHAHAH Com certeza ficará ‘inhackeavel’. Achei que era em Brasília que o pessoal levava segurança a sério. Acho que me enganei. Pau no cu de todos os engravatados de Brasília, vão se fuder seus vermes parasitas”.

Por motivo de segurança, outras sites do GDF também foram retirados do ar, como o portal da Secretaria de Segurança Pública.

“Não houve invasão aos sistemas dos governo nem comprometimento dos sistemas ou das informações. Nenhum dado do GDF nem de nenhum cidadão foi perdido ou corrompido”. Afirmou o GDF.

Notícias relacionadas