Sucesso News

01/07/2022 06:58

Início » PCDF apreende armas utilizadas em ensaio fotográfico.

PCDF apreende armas utilizadas em ensaio fotográfico.

A PCDF, por meio da 17ª DP, apreendeu, nessa quarta-feira (23), as armas utilizadas no episódio que ficou conhecido como o desfile da “Dama de Vermelho”, em que homens, portando armas longas, fecharam o trânsito da Avenida Samdu Norte, em Taguatinga/DF, para que uma mulher desfilasse com um vestido vermelho para um ensaio fotográfico.

Os envolvidos alegaram que as armas são de air soft e não seriam, portanto, armas de fogo verdadeiras. Assim, foi instaurado inquérito policial e os envolvidos identificados e ouvidos na delegacia. As armas utilizadas na ocasião do evento também foram apreendidas e remetidas para a perícia com o intuito de se verificar se são, de fato, armas de fogo ou não.

Caso se ateste que se tratam de armas de fogo, os envolvidos responderão pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Também foi encaminhado ofício à Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados do Exército para as providências administrativas, eventualmente cabíveis, relativas à fiscalização do comércio de armas no estabelecimento comercial envolvido na ocorrência policial.

Notícias relacionadas