Getting your Trinity Audio player ready...
|
Até o dia 22 de novembro, a Galeria dos Estados recebe uma exposição de produtos e trabalhos de afroempreendedores da capital. Quem atravessar as passagens subterrâneas que conectam o Setor Comercial Sul (SCS) ao Setor Bancário Sul (SBS), vai poder conferir e apoiar esse projeto.
A iniciativa faz parte da programação do Governo do Distrito Federal (GDF) para o Mês da Consciência Negra e conta com a participação de oito expositoras, que se revezam de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, no Espaço Cidadania Criativa.
Os visitantes podem conferir uma variedade de itens, incluindo produtos artesanais, vestuário, calçados e artigos com temáticas afrodescendentes, além de peças não temáticas.
A ação é promovida pela Subsecretaria de Políticas de Direitos Humanos e de Igualdade Racial (Subdhir), da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF), com o objetivo de promover a igualdade racial, defender os direitos humanos e apoiar mulheres empreendedoras.
“Essa é mais uma iniciativa da Sejus em apoio às mulheres para que cada vez mais elas estejam à frente de negócios e da economia. Desenvolvemos projetos para fomentar e divulgar o trabalho de empreendedoras afrodescendentes. É dar espaço para compartilhar experiências, desafios e histórias de superação”, afirma a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.
A programação do mês inclui palestras em órgãos públicos e exposições de afroempreendedores em outros locais, como a Torre de TV e o Anexo do Buriti.
Foto: Matheus H. Souza/Agência Brasília