Getting your Trinity Audio player ready...
|
Uma operação de fiscalização de trânsito flagrou 88 motoristas dirigindo alcoolizados, entre sexta-feira (22) e domingo (24), sendo que um deles foi encaminhado à delegacia por apresentar concentração de álcool que configura crime.
Também foram autuados 22 condutores por dirigirem sem habilitação, 20 por portarem a CNH vencida há mais de 30 dias, 25 por utilizarem veículos com escapamento irregular e 132 por outras infrações de trânsito. Ao todo, 55 veículos foram recolhidos ao depósito.
As ações de fiscalização ocorreram em Ceilândia, Gama, Guará, Lago Norte, Paranoá, Plano Piloto, Recanto das Emas e Taguatinga.
Os agentes do Detran-DF abordaram 650 condutores e realizaram 560 testes de etilômetro. Em algumas ocasiões, as equipes contaram com o apoio da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).
Conforme informou a Diretoria de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do Detran-DF, a operação Rescaldo, realizada na madrugada de domingo (24), no Gama, foi a que registrou o maior número de condutores alcoolizados (38).
Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, dirigir sob efeito de álcool é infração gravíssima e prevê multa de R$ 2.934,70. O condutor também fica proibido de dirigir por um ano.
Em caso de reincidência no período de até 12 meses, a multa é dobrada, ou seja, chega a R$ 5.869,40.
A concentração igual ou superior a 0,33 ml de álcool por litro de ar é considerada crime, com pena de detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão da CNH.
Foto: Divulgação/ Detran-DF