Getting your Trinity Audio player ready...
|
O Governo do Distrito Federal (GDF) enviou mais uma equipe de apoio ao Rio Grande do Sul (RS). Os policiais chegaram ao estado, nesta terça-feira (14).
Desta vez, a força-tarefa é composta por 25 militares, incluindo integrantes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo), do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), além de dois cachorros do Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães), nove viaturas e três lanchas.
De acordo com a PMDF, os agentes destacados possuem experiência na resolução de situações complexas e estarão à disposição para combater a criminalidade e preservar a ordem pública. Os militares também prestarão o auxílio necessário em ações de busca e salvamento das vítimas desabrigadas.
A equipe de policiais militares poderá contribuir de forma humanitária, com buscas e salvamentos, e com a manutenção da ordem pública, por meio do combate ao crime.
Inicialmente, a equipe ficará em Porto Alegre e seguirá no Rio Grande do Sul por um período de até dez dias, com retorno estimado para o dia 23 de maio.
Ao final da missão, será avaliada a necessidade de ampliação da equipe ou da estadia na região, bem como o revezamento dos servidores enviados.
Vale destacar que no dia 3 de maio, foram enviados militares do Corpo de Bombeiros e agentes da Defesa Civil para atuar nas inundações na região Sul do Brasil.
A missão do DF já resgatou 150 pessoas e 55 animais em cinco dias de operações. Além disso, foi fornecido apoio para transporte de pessoas e de mantimentos às famílias afetadas.
A força-tarefa do CBMDF permanecerá, inicialmente, até o dia 16 deste mês no estado gaúcho, dividida nas cidades de São Leopoldo e Bento Gonçalves.
Foto: PMDF