A coordenadora do Goiás Social e primeira-dama do Estado, Gracinha Caiado, abriu nesta terça-feira (6) a edição itinerante do programa em Padre Bernardo, no Entorno do Distrito Federal, em comemoração aos 61 anos de emancipação do município.
“Nada melhor que comemorar com atendimentos à população. Não vamos deixar ninguém para trás”, enfatizou ela, durante o evento que marcou o início da programação de dois dias com serviços gratuitos.
Durante o evento, Gracinha entregou benefícios sociais, foi homenageada com o título de cidadã padre-bernardense e anunciou a construção de mais 27 moradias a custo zero na cidade — que já recebeu 32 unidades em 2023.
A estrutura do Goiás Social foi montada ao lado do Hospital Municipal Márcia Maria Gonzaga, no Setor Vila Maria, e segue com atendimentos até o meio-dia desta quarta-feira (7). A população conta com emissão de documentos, vacinação, exames oftalmológicos, assistência jurídica, atendimentos de saúde e inscrições em cursos profissionalizantes.
O prefeito de Padre Bernardo, Joseleide Lázaro, citou o alinhamento entre as gestões municipal e estadual. Para ele, esse olhar na mesma direção traz progresso e qualidade de vida para as pessoas. “A gente tem que se espelhar no que está dando certo, e Goiás está nesse rumo”, afirmou.
No local, o Governo de Goiás repassa aos beneficiários cartões dos programas Mães de Goiás, Dignidade e Goiás por Elas, entre outros. A Prefeitura de Padre Bernardo, que é parceira do evento, e a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) também realizam atendimentos.
O postGoiás Social leva serviços gratuitos a Padre Bernardo em celebração pelos 61 anos da cidade apareceu primeiro em Portal RC News.