Sucesso News

01/07/2022 08:14

Início » Cientistas dizem que amostra de Deltacron pode ser erro de laboratório

Cientistas dizem que amostra de Deltacron pode ser erro de laboratório

A Deltacron foi identificada por pesquisadores do Chipre, mas especialistas indicam que descoberta não é união da Ômicron com Delta

Nessa segunda (10/1), uma nova cepa de Covid-19, que combina as variantes Ômicron e Delta, teria sido identificada por pesquisadores do Chipre em ao menos 25 pessoas. Entretanto, cientistas pedem calma ao analisar a supervariante apelidada de Deltacron.

A médica Krutika Kuppalli, que integra o grupo técnico da Organização Mundial da Saúde, afirmou que as cepas não formaram uma nova variante. “Este é provavelmente um artefato de sequenciamento com contaminação de laboratório, tendo fragmentos de Ômicron em uma amostra Delta”, comentou a especialista.

O virologista do Imperial College de Londres, Tom Peacock, explicou que a sequência genética da Deltacron parece estar infectada. De acordo com o médico, embora exista um subconjunto de mutações em comum, a maioria provavelmente é produto de co-infecção. Isso acontece porque as duas variantes ainda circulam em grande quantidade.

Publicado em 11/01/2022 – 15:37 Por Jonatas Martins – Repórter do Metrópoles – Brasília

Notícias relacionadas