Getting your Trinity Audio player ready...
|
Após passar por uma intervenção cirúrgica, na madrugada desta terça-feira (10), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva acordou bem. A hemorragia intracraniana detectada não comprometeu qualquer função cerebral. Segundo a equipe médica, liderada por Roberto Kalil, a expectativa é que Lula retome suas atividades na próxima semana. Ele permanecerá internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, por 48 horas.
Ainda segundo a equipe médica, o procedimento realizado no presidente consistiu em uma pequena perfuração no crânio, entre duas lâminas da meninge, para a colocação de um dreno que permite a saída do sangue acumulado no local. Não haverá necessidade de intervenção adicional.
Lula está lúcido, acordado e acompanhado da primeira-dama Janja da Silva.
Durante entrevista coletiva no Hospital Sírio-Libanês, nesta manhã, o médico informou que não há risco de complicações.
“O presidente não terá sequela e não há risco de complicações porque o hematoma estava localizado entre o osso cranial e o cérebro. Ele não tem machucado no cérebro. Esse procedimento é para evitar que o hematoma comprima o cérebro. O hematoma, que fica entre duas folhas da meninge, foi totalmente drenado. O mais importante é que ele não teve trauma no cérebro”.
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil