Os bombeiros buscam por sobreviventes entre os escombros do Apart Hotel Dubrovnik, que desabou, por volta de 0h30, na cidade litorânea de Villa Gesell, próximo a capital Buenos Aires. Uma construção ao lado também foi abalada.
De acordo com o Jornal La Nacion, as buscas continuam, o número de desaparecidos ainda é incerto, entre sete e nove pessoas, até o momento uma morte foi confirmada.
As informações são de que a obra na edificação, que tem 38 anos, não tinha licença das autoridades municipais, conforme comunicado da prefeitura da cidade. As vítimas seriam trabalhadores da obra.
“Neste momento, embora não seja possível detalhar com precisão as causas do desabamento, pode-se afirmar que na área colapsada (parte traseira) a estrutura estaria sendo modificada de forma ilegal e irregular”.
Conmoción por el derrumbe de un hotel en Villa Gesell: una estructura de 10 pisos se vino abajo y buscan al menos a 7 personas entre los escombros. Usan una sonda para rastrear vida entre el cemento y los hierros retorcidos. Hay enojo: la obra que colapsó no estaba autorizada.… pic.twitter.com/cIeLpUwYdj
— TN – Todo Noticias (@todonoticias) October 29, 2024