Getting your Trinity Audio player ready...
|
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), assinou nesta terça-feira (5) decreto de nomeação de 1.063 policiais civis e penais.
Dos 791 policiais civis, 198 são escrivães de polícia e 593 agentes de polícia. Os 272 policiais penais vão compor o quadro da Secretaria de Administração Penitenciária (Seape-DF).
Em cerimônia no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, Ibaneis elogiou a articulação feita no Congresso Nacional para alterar a Lei Orçamentária Anual (LOA) que permitiu as contratações. Também destacou o trabalho unificado das forças de segurança do Distrito Federal.
“Esse resultado a gente está colhendo com os números da segurança pública dentro da nossa cidade. Temos os menores índices de homicídios e a melhoria este ano ー ainda não é o que nós queremos ー também na questão do feminicídio. Agora, com as nomeações desses policiais, a gente pretende controlar melhor o crime. Sabemos que os estados que não tiveram esse controle na hora certa foram invadidos pelo crime organizado e hoje tem muita dificuldade de o estado recuperar a sua condição”, alertou Ibaneis.
O secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, reforçou os dados referentes ao DF e a importância de se recompor os quadros das polícias.
“Nesse período que nós ficamos sem concurso tivemos um grande prejuízo no que diz respeito ao efetivo. Agora este GDF restabelece o equilíbrio, são mais de mil policiais ajudando a transformar o Distrito Federal na capital mais segura do Brasil. Hoje nós somos a segunda capital mais segura, estamos ainda atrás de Florianópolis (SC), e temos a certeza que vamos conseguir”, disse.
Com informações da Agência Brasília
Foto: Renato Alves/ Agência Brasília