Getting your Trinity Audio player ready...
|
O governador Ibaneis Rocha (MDB) determinou a inclusão da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) no plano de saúde do Governo do Distrito Federal (GDF). Ibaneis solicitou à Casa Civil e à Secretaria de Economia que estudem a viabilidade dessa inclusão.
O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Distrito Federal (Inas-DF) é responsável pela gestão do GDF Saúde, que atende diversas categorias de servidores. Das forças de segurança, apenas os policiais civis do Distrito Federal (PCDF) são contemplados pelo plano.
Em operação desde outubro de 2020, o GDF Saúde atende mais de 100 mil pessoas, incluindo servidores e seus dependentes. O plano oferece uma rede credenciada com 2.697 clínicas, laboratórios e cooperativas médicas no Distrito Federal.
A decisão foi comemorada pelo ex-deputado distrital Carlos Tabanez, que apresentou essa reivindicação ao Governo do Distrito Federal durante sua atividade parlamentar, em 2022.
“Gostaria de agradecer ao governador Ibaneis Rocha por determinar a inclusão da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) no plano de saúde do GDF Saúde, garantindo mais qualidade e dignidade no atendimento à saúde dos policiais e suas famílias”, publicou Tabanez em suas redes sociais.
“Um passo importante para valorizar quem dedica sua vida à proteção da nossa comunidade! Aproveitando para pedir que seja nos mesmos moldes da Polícia Civil, pois nossa categoria está muito satisfeita”, concluiu.