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Estão abertas as inscrições para a nova edição do Casamento Comunitário 2025. O evento é organizado pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF).
As cerimônias estão programadas para 23 de março, 29 de julho, 31 de agosto e 7 de dezembro do ano que vem, e cada edição contará com 150 casais.
As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, devendo os documentos ser apresentados fisicamente das 9h às 16h30 nos seguintes locais:
⇒ Praça dos Direitos da Ceilândia – QNN 13, Ceilândia Norte;
⇒ Na Hora – Setor Cultural Norte, plataforma inferior da Rodoviária de Brasília;
⇒ Praça dos Direitos do Itapoã – Quadra 203, Del Lago II;
⇒ Estação Cidadania do Recanto das Emas – Quadra 113, Lote 9;
⇒ Em todas as edições do programa GDF + Perto do Cidadão até a data de finalização das inscrições (às sextas das 9h às 16h e aos sábados das 9h às 12h). O término do período de inscrições se dará quando for atingido o número de 150 casais aptos para cada uma das quatro edições.
Além dos documentos necessários, veja os critérios para habilitação:
⇒ Comprovação de que o futuro casal reside no Distrito Federal
⇒ Comprovação de hipossuficiência por cada indivíduo, ou seja, que ambos não têm recursos para arcar com os gastos envolvidos (família com renda familiar mensal per capita de até meio salário mínimo)
⇒ Idade mínima de 18 anos completados até o dia 5 deste mês
⇒ Ausência de impedimento legal para se casar.
A lista dos casais contemplados para o Casamento Comunitário do Distrito Federal 2025 será divulgada pela Sejus-DF dois meses antes da data de realização de cada uma das edições cerimoniais.
Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail subdhir@sejus.df.gov.br ou pelos telefones 2244-1347 ou 2244-1349.
Com informações da Secretaria de Justiça
Foto: Joel Rodrigues / Agência Brasília