Getting your Trinity Audio player ready...
|
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad anunciou que o governo federal enviará ao Congresso Nacional um pacote de corte de gastos obrigatórios, entre as medidas, destaque para a proposta de isenção de Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil por mês.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Luiz Inácio Lula da Silva (@lulaoficial)
De acordo com Haddad, a medida não terá impacto sobre as contas públicas porque será bancada com a taxação extra de quem ganha mais de R$ 50 mil mensais.
“Nos últimos meses, trabalhamos intensamente para elaborar um conjunto de propostas que reafirmam nosso compromisso com um Brasil mais justo e eficiente. Hoje, temos sinais claros de que estamos no caminho certo”.
O ministro ressaltou que a medida faz parte da segunda etapa da reforma tributária, que prevê a reforma do Imposto de Renda.
“Essa medida, combinada à histórica Reforma Tributária, fará com que grande parte do povo brasileiro não pague nem Imposto de Renda e nem imposto sobre produtos da cesta básica, inclusive a carne. Corrigindo grande parte da inaceitável injustiça tributária, que aprofundava a desigualdade social em nosso país”.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Luiz Inácio Lula da Silva (@lulaoficial)
Francine Marquez