Getting your Trinity Audio player ready...
|
O cantor Agnaldo Rayol morreu nesta segunda-feira (4), aos 86 anos, em São Paulo.
Ele faleceu após sofrer uma queda no banheiro de casa, em Santana, na zona norte de São Paulo. O cantor foi levado ao Hospital HSanp, mas não resistiu.
A morte foi confirmada pela assessoria por meio de nota:
É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos, ocorrido na manhã de hoje no Hospital HSANP, localizado no bairro de Santana, em São Paulo. O artista, que marcou gerações com sua voz inconfundível e presença carismática, faleceu após uma queda em seu apartamento nessa madrugada.
Agnaldo Rayol deixa um legado inestimável para a música brasileira, com uma carreira que atravessou décadas e tocou os corações de milhões de fãs. A família agradece as manifestações de carinho e apoio. Informações sobre o velório e cerimônia de despedida serão divulgadas em breve.
Carreira
Com mais de 70 anos de carreira, Agnaldo era conhecido pela voz barítono e o repertório romântico, especialmente as músicas italianas.
Na década de 1970 se tornou o principal galã da Tv Record, protagonizando novelas como A Última Testemunha, As pupilas do Senhor Reitor e Sol Amarelo, além de apresentar o histórico Agnaldo Rayol Show.
Nos anos 1980, comandou por oito anos o grande sucesso Festa Baile, programa musical produzido pela TV Cultura.
No dia 11 de maio de 2007, cantou durante a missa de canonização de Frei Galvão pelo então Papa Bento XVI, na pista de aviação do Aeroporto Campo de Marte, em São Paulo.
Foto: Reprodução/Facebook/Agnaldo Rayol