Getting your Trinity Audio player ready...
|
Com o aumento de casos de queimadas em diversas regiões do Distrito Federal, cresce também o número de casos de animais que buscam fugir do fogo e acabam correndo para as rodovias que cortam o DF.
Por isso é importante que os motoristas fiquem atentos ao trafegar nessas regiões, para evitar os atropelamentos, assim como até mesmo um acidente de trânsito.
O Hospital Veterinário do Zoológico de Brasília está atendendo esses animais, tanto os atropelados como aqueles que ficaram feridos nos incêndios florestais.
Segundo a instituição, atualmente há cerca de 30 animais que não fazem parte do Zoo sendo tratados no Hospital Veterinário. Entre eles, uma fêmea de cachorro-do-mato que chegou mancando, com suspeita de atropelamento.
Ela passou por exames, fez raio-X, foi avaliada e realizou sessões de acupuntura, cromoterapia e fisioterapia.
Como é o caso do filhote de anta que foi resgatado na última quarta-feira (18), no Parque Nacional de Brasília. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), por meio do Batalhão de Policiamento Militar Ambiental (BPMA), participou do resgate.
O animal foi encontrado próximo a uma área de queimada, nas proximidades do córrego Bananal. A ação foi realizada em conjunto com os brigadistas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
De acordo com o Zoológico, a anta chegou ao local com as quatro patas queimadas e desidratada, mas está respondendo bem ao tratamento.
Foto: Zoológico de Brasília
Francine Marquez