Getting your Trinity Audio player ready...
|
O Distrito Federal registra o 13º feminicídio em 2024, Daíra dos Santos Rodrigues, 23 anos, foi esfaqueada pelo ex-namorado, Ian de Jesus Oliveira, 26 anos, em um condomínio fechado na região do Itapuã, na manhã de ontem (25).
Vizinhos socorreram Daíra, que foi levada para o Hospital Regional do Paranoá (HRP), mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu.
Essa não foi a primeira vez que Ian tentou tirar a vida de Daíra, em maio deste ano ele havia esfaqueado a ex-companheira. Entretanto, de acordo com a Polícia Militar a vítima optou por não registrar a ocorrência formalmente e recusou a oferta de uma medida protetiva.
Ian fugiu logo após cometer o crime e segue foragido. Segundo informações da Polícia Militar, ele possui um histórico criminal que inclui passagens por furto, infrações da Lei Maria da Penha, dirigir sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), gerando perigo de dano ao empinar uma motocicleta, causando um acidente de trânsito.
A ocorrência foi registrada na 6ª DP, que agora conduz as investigações para localizar e prender o autor do crime.
A PMDF e a Polícia Civil intensificaram os esforços para capturar o suspeito, que continua sendo procurado nas redondezas e em outras áreas onde poderia ter se refugiado.
Francine Marquez