Na noite de sexta-feira (25), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), por meio do GTOP 35 do 15º BPM, realizou uma importante operação de combate ao tráfico de drogas na cidade Estrutural. A ação resultou na prisão de duas mulheres, de 31 e 21 anos, que utilizavam uma criança de apenas 9 anos para transportar entorpecentes escondidos em uma mochila infantil.
A operação teve início após informações repassadas pela inteligência da PMDF. O local que fica na Avenida W3, próximo a uma distribuidora e um bar, segundo informações, estaria sendo usado por duas mulheres, uma delas sócia de um comércio de caldos na região, para realizar venda de pinos de cocaína. Durante patrulhamento, a equipe abordou as suspeitas e realizou buscas na loja, mas inicialmente nada foi encontrado. No entanto, ao se afastarem do local, as equipes foram informadas de que as suspeitas haviam rapidamente escondido a droga, utilizando uma criança para retirar o material ilícito da residência. Ao localizar a criança, acompanhada do pai de 41 anos, que ao saber dos fatos, disse não ter conhecimento e ajudou os policiais a recuperarem a mochila que estava escondida em um armário, contendo 34 pinos de substância análoga à cocaína.
Em diligência complementar na residência das autoras, foi localizada ainda uma porção de Skank, uma máquina de cartão e um aparelho celular com registro de roubo. Uma das envolvidas permaneceu em silêncio, enquanto a outra admitiu ser proprietária da droga, mas acusou sua comparsa de ter utilizado a criança para ocultar o material ilícito. “Foi ela quem colocou a droga na mochila”, afirmou a autora de 21 anos. Segundo o pai da criança, “a minha filha foi usada para carregar drogas sem que eu soubesse”.
Graças à atuação rápida e coordenada da PMDF, a ocorrência foi conduzida para a 8ª Delegacia de Polícia, onde as duas mulheres, sem antecedentes criminais, foram autuadas por tráfico de drogas, corrupção de menores e receptação. A ação reafirma o compromisso da Polícia Militar em proteger vidas, especialmente de crianças vulneráveis, e reforça sua presença constante nas comunidades do Distrito Federal.
O postMulheres tentam usar criança como mula para escapar do flagrante e são presas apareceu primeiro em Portal RC News.