Getting your Trinity Audio player ready...
|
Um dos mais famosos músicos da televisão brasileira, Rubens Antônio da Silva, conhecido como Caçulinha, 86 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira (5), na cidade de São Paulo. O compositor se recuperava de um infarto e estava internado há dez dias no Hospital Santa Maggiore.
O perfil de Caçulinha no Instagram fez uma publicação em despedida dele: “Eterno”.
Caçulinha ficou popularmente conhecido por trabalhar por mais de 20 anos ao lado de Fausto Silva nas tardes de domingo, no programa Domingão do Faustão.
Filho do grande compositor sertanejo, Mariano da Silva, Caçulinha nasceu em São Paulo, no ano de 1938. Como fruto da influência musical, com apenas 20 anos ele já sabia tocar violão, acordeon, escaleta e piano.
Foi na noite paulistana, ao se apresentar em boates e bares que conheceu e acompanhou grandes cantores e compositores brasileiros: Elis Regina, Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Luiz Gonzaga, Chico Buarque, Caetano Veloso, Maria Bethânia entre outros.
No seu currículo, Caçulinha também tem passagens por diversos programas na televisão, entre eles: Clube do Bolinha; Perdidos na Noite; Balão Mágico, Os Trapalhões, A Praça é Nossa e Raul Gil, e etc.
Ao todo, foram gravados 31 discos de vinil ao longo de toda a sua carreira de músico e compositor.
Segundo familiares o velório de Caçulinha será nesta segunda, na Capela do Cemitério São Paulo, no bairro de Pinheiros.
Francine Marquez
Fotos: Instagram