Getting your Trinity Audio player ready...
|
A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP), lançou a terceira edição do Reconstruindo Sorrisos. O objetivo do projeto é promover atendimentos odontológicos e disponibilizar cursos a 600 mulheres em situação de vulnerabilidade social, entre 4 de novembro e 31 de janeiro.
O lançamento ocorreu no Palácio do Buriti nesta quinta-feira (31). O projeto gerido pela Secretaria da Mulher, conta com a parceria do Instituto de Desenvolvimento Social OMNI.
A governadora em exercício, destacou a importância do projeto e reforçou que não é apenas uma questão de autoestima, mas de ressignificar a vida dessas mulheres que foram impactadas pela violência doméstica. “Não é simplesmente um programa de reconstrução bucal, é um programa de reconstrução de vida. Além disso, tem a capacitação e todo o atendimento psicológico feito pela Secretaria da Mulher. O testemunho delas fala por si”, disse Celina.
Nesta edição o Reconstruindo Sorrisos atenderá moradoras de Planaltina, Sobradinho e Arapoanga, incluindo a área rural, como explicou a Secretaria da Mulher, Giselle Ferreira. “Nos aproximamos cada vez mais das mulheres, pois sabemos da dificuldade na questão da mobilidade, então essa carreta está indo para a área rural, está indo para aquela área mais longe do centro mesmo pra atender essa mulher e devolver o seu sorriso”.
A meta é atender gratuitamente 600 mulheres e realizar 3 mil procedimentos odontológicos. Toda semana, a carreta móvel será instalada em um local distinto para oferecer os atendimentos.
As inscrições podem ser feitas no site https://reconstruindosorrisosdf.com.br/ ou de forma presencial nas localidades onde o projeto será executado.
Os atendimentos incluem reconstrução de dentes, consultas, procedimentos de restauração e próteses dentárias.
Os cursos disponíveis são: confeitaria e doces; confecção de pães e biscoitos, pizzaiolo e salgados, marmitaria, extensão de cílios, designer de sobrancelhas, maquiagem, estética e vendas.
Veja onde estará a carreta:
Etapa 1 (4 a 8/11) – Bairro Nossa Senhora de Fátima, 13 – Planaltina
Etapa 2 (11 a 15/11) – Condomínio Estância Mestre D’Armas III Módulo 3 – Planaltina
Etapa 3 – Setor Residencial Leste, Buritis IV Q 18 – Planaltina
Etapa 4 – SH Vale do Amanhecer/ Condomínio do Vale do Amanhecer AE 01 Bloco C sala 3/4 – Planaltina
Etapa 5 – BR-479/DF-250, São José Rural, Planaltina
Etapa 6 – Núcleo Rural Taquara, Agrovila do Núcleo Rural de Taquara
Etapa 7 – Módulo A Lt 4A, SH Mestre D’Armas – DVO
Etapa 8 – SH Mestre. D’Armas Condomínio Cachoeira – Vila Nossa Sra. de Fátima
Etapa 9 – SH Nova Colina/Condomínio Novo St. de Mansões Sobradinho Q 4, S/N – Sobradinho
Etapa 10 – DF-335, km 10,8 norte – NR Sarandy (Quadra Poliesportiva)
Etapa 11 – DF-130 km 11 Rajadinha 2, Rua 8
Etapa 12 – Avenida Erasmo de Castro, Residencial Sandray, Rua B, 22, SH Arapoanga
Com informações da Agência Brasília
Foto: Geovana Albuquerque / Agência Brasília