Getting your Trinity Audio player ready...
|
Entre a noite de sexta-feira (23) e a madrugada desta segunda-feira (26), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) retirou 61 motoristas das ruas por dirigirem sob a influência de álcool. Em um dos casos, no domingo (25), um condutor embriagado colidiu com uma viatura do Detran que sinalizava na altura da 206 Norte do Eixinho.
Conforme os artigos 165 e 165-A do Código de Trânsito Brasileiro, dirigir sob influência de álcool ou substâncias psicoativas, ou se recusar a realizar o teste do etilômetro, gera infração gravíssima. As penalidades incluem multa de R$ 2.934,70, suspensão do direito de dirigir por 12 meses e retenção do veículo até a apresentação de um condutor habilitado. Em caso de reincidência em até 12 meses, a multa dobra para R$ 5.869,40.
Durante as operações, foram identificados 21 motoristas sem habilitação, 18 com a habilitação vencida, e 26 motocicletas com irregularidades nos escapamentos. Ao todo, 49 veículos foram recolhidos aos depósitos do Detran-DF. As ações ocorreram em Arniqueira, Brazlândia, Ceilândia, Planaltina, Plano Piloto, Taguatinga, Santa Maria e Sobradinho 2.
Foto: Divulgação/ Detran-DF