Getting your Trinity Audio player ready...
|
A noite desta quinta-feira (20) foi de emoção na Arena BRB Mané Garrincha. Antes do confronto entre Brasil e Colômbia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, um grupo especial ganhou destaque: a Seleção de Guerreiros do Hospital da Criança de Brasília (HCB). Composta por 30 crianças em tratamento de câncer ou doenças raras no HCB, a equipe levou alegria ao gramado ao carregar bandeiras e acompanhar os jogadores das duas seleções.
A preparação para o momento especial começou cedo. Por volta das 17h, os pequenos já aguardavam uniformizados na recepção do hospital. Como verdadeiros jogadores, seguiram ao estádio em uma escolta especial, com três ônibus e uma van, acompanhados por batedores da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).
A iniciativa foi promovida pelo Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Chefia-Executiva de Políticas Sociais, em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“Eu vi [nas crianças] a tradução da palavra esperança, eles que estão enfrentando grandes desafios no tratamento. Tem a fé e a esperança na saúde e a fé e a esperança ao entrar em campo. Não foi só uma partida de futebol, foi algo muito maior. Eu consegui definir tudo que a gente viveu nessa preparação para o jogo como uma dose, uma injeção de cura. Isso que aconteceu hoje faz parte do tratamento.”, avaliou a primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha Rocha, idealizadora da iniciativa.